Amigos,
Mais um job lindo!!! A Catarina nasceu essa semana e sua mãe encomendou como lembrancinha para a maternidade biscoitos decorados de fada!
Foram biscoitos amanteigados, decorados com glacê real nos tons de rosa e amarelo. As asinhas brancas foram destacadas com pó corante nacarado e as bochechinhas com pó rosé cintilante.
Eu fui dar uma pesquisada na história das fadas e vejam só o que encontrei:
As fadas são seres de luz. São elas que se transformam nas cintilações quando a luz do sol bate na água. São a emoção de existir quando uma flor desabrocha, quando um bebê de qualquer tipo nasce ou quando um novo jogo é inventado e jogado. As fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.
As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza de uma coisa, lugar ou acontecimento, vocês reconhecem a participação das fadas. Elas adoram coisas alegres – festas de aniversário, sinfonias no parque, jogos, brincadeiras e risos. O brotar, desabrochar, abrir, a maturidade e as sementes de uma flor para elas podem ser tão ricos como toda uma vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado.
Quando vocês apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a elas, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite. Adoram crianças de todos os tipos. Lembram-se de que quando eram crianças, às vezes riam sem nenhuma “boa” (adulta) razão? As fadas estavam em sua aura, revigorando e avivando, fazendo reluzir sua beleza e rindo seus risos miúdos e poderosos de puro deleite.
A mãe da Catarina já conhecia meus biscoitos, pois o chá de bebê dela, que teve como tema Paris, teve biscoitos em forma de torre eiffel e placa da Champs Elysées feitos pela Biscotteria, além de um bolo lindo nas cores da bandeira da França. Vale a pena conferir em:
Bem vinda Catarina!!!!