Sentem, tomem um café e apreciem um biscoito


Olá! Sente, fique a vontade! Quer um biscoito e um café expresso? Tenho uma história pra contar!

Montei esse blog a pedidos de todos os meus queridos amigos que um dia chegaram a provar um dos biscoitos que asso quase semanalmente.

Descobri um DOM, uma arte. A arte de fazer biscoitos. Como?

Sempre gostei de cozinhar, desde pequena. Aos 13 anos, quando operei as amigdalas, passei 15 dias em casa, sem poder sair, sem poder falar e sem poder comer, o que para mim são os maiores sacrifícios que podem existir. Para ocupar meu tempo, passava horas na cozinha assando “Biscoitinhos do Céu”. Era uma receita de amanteigados que tirei de um livro do Açúcar União, que ficava na fazenda onde moravam meus avós.

Me lembro também de bater bolos à mão, por achar que a batedeira não colocava tanta dedicação e não ficavam tão macios quanto os que eu batia manualmente. Ou das noites em claro com minha irmã e minhas primas, fazendo competição de culinária na cozinha: Eu contra a rapa!

Enfim, desde sempre tenho como hobbie a cozinha. Porém, no final de 2006 cometi a loucura de largar tudo e me mudar para o Rio de Janeiro com meu namorado recém transferido. Lá fiquei muito tempo sem trabalhar, e, como não é da minha personalidade geminiana ficar em casa desocupada, os biscoitos viraram meu maior desafio, meus companheiros, meus amigos.

Passei horas, dias, noites na cozinha do  meu apartamento, espalhando assadeiras pela casa para esfriá-los, para endurecer o chocolate ou o glacê colorido. Alfajores, palitinhos com a ponta de chocolate, cookies de baunilha com gotas de chocolate, amanteigados, lindos biscoitos confeitados com glacê colorido, hhuuuuuuummmmm.

Sugar Cookies

Arrumei um emprego, numa agência de publicidade, a Kaktus, e passei a levar latas de biscoitos que não duravam mais do que 30 minutos. Fui então trabalhar numa grande construtora, levei os biscoitos comigo e então, sucesso de novo. Voltamos para São Paulo, pedi transferência na construtora e, mais uma vez, meus queridos e fiéis companheiros vieram comigo e… sucesso!!! Nossa, eu nunca esperava que meus biscoitos fossem conquistar tantos paladares!!

Então me empolguei, fiz um curso de confeitaria básica e pretendo continuar aprendendo novas técnicas e produzindo cada vez mais biscoitos que possam adoçar o dia de todos!!! Mais café?

8 comentários em “Sentem, tomem um café e apreciem um biscoito

  1. amigaa…

    Boa sorte nessa nova empreitada tá???? Assim que eu voltar não tenha duvida que vou comprar um monte de biscoitos…

    Assim que montar email mkt ou coisa assim, me envia que mando para todo o maiiling da rudá e assim que eu arrumar ele te mando pra vc !!! Afinal sabemos que o melhor maneira de fazer sucesso ainda é o boca a boca !!!!

  2. Adorei a iniciativa Dri. Seus biscoitos são mesmo divinos e seria um pecado não comercializá-los. É tudo feito com muito carinho e o resultado não poderia ser outro. Sucesso!

    Bjinhos

    Carol

  3. Dri…

    Eu e o Rafa estamos com agua na boca…. Loucos para provar…. e comprar, porque sabemos que vc tem o dom!!!!!!!!! Rsrsrsrs
    Boa sorte!!! Conta com a gente!!!
    beijo, Jú e Rafa

    • Ju, que legal que vocês visitaram meu blog!!! Estou super empolgada com os cursos e quero muito que vocês gostem mesmo!! Estou estruturando, assim que eu começar, aviso na hora!!! Super obrigada pelo apoio!!! Saudades! bjs

  4. Amiga, super PARABÉNS!! Adorei as novidades. Alguns eu já conhecia, mas em tão pouco tempo, vc já tá cheia de novidades. É isso aí, continue inovando, sempre! Só tenho a te desejar toda sorte e sucesso nessa nova empreitada. Não tenho dúvidas de que vc arrasará! A Mrs Biscoteira!!!!! Adorei Adri, parabéns e muito sucesso pra vc. Beijão
    Bia

  5. Prima linda querida do meu coração!!! Tudo de bom pra vc nessa nova empreitada… tenho certeza que com sua dedicação logo mais vai estar estourando!!!!
    Fiquei com água na boca nesse bolo ai!!! rsrs…
    E sem nunca esquecer que participei ativamente do começo de tudo, até te ajudando a pintar os biscoitos!!!! rsrsrs… o que não fazemos por uma prima né!!!!

    Bjossssssssss
    Rod

  6. Dri!
    Parabéns pelo trabalho e pela coragem!
    Tudo que é feito com amor se transforma em sucesso! E isso você merece!
    Sabe que tem todo meu apoio!
    Beijos da amiga que te ama…
    Fla.

  7. Princesaaaaaaaaaa!!
    Finalmente entrei com mais calma no seu site!!!
    Tá tudo lindoooooo!
    E sabe o que é mais legal?? Eu não sabia o site de cabeça e resolvi entrar no Google……e adivinhaaaa: seu site já aparece na primeira tela, em quarto lugar, digitando a palavra na busca “biscotteria”!!!!! Sem falar que aparece várias outras vezes com diversos temas! Ou seja, tá bombandoooo!

    E prá quem “perder” um pouco de tempo olhando o conteúdo do site, vai ver que você vem evoluindo mais e mais a cada dia! Você é muito criativa, caprichosa e competente! Não tenho a menor dúvida que logo, logo vai arrebentar de tanto SUCESSO!!!

    Amo você!

    Pode contar comigo SEMPRE!

    Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

    Paulinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s